CARLOS PATROCÍNIO DEFENDE REATIVAÇÃO DO PROÁLCOOL



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) afirmou que oressurgimento do Proálcool, "em uma nação continental como a nossa, é mais do que uma esperança, é praticamente a certeza de que o desemprego se reduzirá significativamente". Ele observou queas notícias veiculadas na mídia, embora não-oficiais, de que haverá um aumento de 22 para 24% na mistura de álcool anidro à gasolina demonstram o interesse do governo emreativar o programa.

Como sinal dessa mudança na política governamental de incentivo ao Proálcool, Patrocínio incluiu também a substituição de carros com mais de dez anos e a formação da frota verde (a troca dos carros oficiais, a gasolina, por veículos a álcool). Ele acredita que as recentes notícias sobre a recuperação do preço estável do petróleo, a US$ 21 o barril, favorecerão o programa.

O senador destacouque somente a agricultura é capaz de fixar o homem no meio rural. Ele observou que, em 1995, a indústria canavieira, "já em fase de preocupante declínio, empregava um milhão de pessoas no campo, sem contar os empregos indiretos nas cidades".

- Milhões de lavradores brasileiros, homens simples e laboriosos, sem qualificação profissional, têm sido expulsos do único trabalho que sabem fazer: cuidar da terra. Desamparados, levas de migrantes chegam todos os dias aos grandes centros e se amontoam em condições subumanas, nas periferias das cidades - disse. Patrocínio espera que a reativação do Proálcool mude esse quadro.



26/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CARLOS BEZERRA DEFENDE REATIVAÇÃO DO PROALCOOL

Tuma defende reativação do Proálcool

SUASSUNA DEFENDE A REATIVAÇÃO DO PROÁLCOOL

JOSÉ IGNÁCIO DEFENDE A REATIVAÇÃO DO PROÁLCOOL

CARLOS PATROCÍNIO ELOGIA RETOMADA DO PROÁLCOOL

PATROCÍNIO DEFENDE PROÁLCOOL COMO ALTERNATIVA PARA COMBATE AO DESEMPREGO