CARLOS WILSON CONVERSA COM SARNEY SOBRE OBRAS INACABADAS



O presidente da Comissão Temporária de Obras Inacabadas, senador Carlos Wilson, comunicou esta noite (dia 9) ao presidente do Senado, José Sarney, que existem 1.750 hospitais inacabados no Brasil, sendo alarmante também o número de escolas, estradas e outras edificações aguardando conclusão. Com base em informações enviadas por ministérios, Estados e municípios, a comissão preparou uma extensa lista das edificações iniciadas e não concluídas no País.

O senador Carlos Wilson informou a Sarney que, a partir desta semana, os integrantes da comissão de Obras Inacabadas, a cada sexta-feira vão percorrer os locais dessas edificações abandonadas com o objetivo de fazer uma avaliação detalhada da situação de cada uma delas. Entusiasta dessa iniciativa fiscalizadora, o presidente do Senado pediu que a Comissão conclua logo seu relatório.

Conforme Carlos Wilson, o abandono de obras começadas "representa o mais grave desperdício na aplicação de dinheiro público, porque as edificações se deterioram ano a ano". Quando a comissão encerrar seu trabalho de avaliação fará um amplo relatório a ser entregue aos presidentes dos três poderes da União. "Esse documento vai ser a constituição da moralidade e terá por objetivo inibir o crescimento desse cemitério de obras paradas", declarou Carlos Wilson.



09/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Wilson defende finalização de obras inacabadas

Cartilha sobre obras do PAC no Piauí mostra obras inacabadas ou que sequer começaram, afirma Heráclito

Carlos Wilson quer cadeia para responsáveis por irregularidades em obras públicas

CARLOS WILSON DIZ QUE A CONTINUIDADE DAS OBRAS QUE INICIOU EVITARIA FALTA D¿ÁGUA NO RECIFE

CCJ vai examinar emenda do PT sobre obras inacabadas

Papaléo registra auditoria do TCU sobre obras inacabadas