Carlos Wilson: Mesa avaliará o aproveitamento de concursados na área de Comunicação Social
A informação de Carlos Wilson foi dada em resposta a pronunciamento do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), que se manifestou a favor do aproveitamento dos jornalistas aprovados desde que seja demonstrada a necessidade da contratação desses profissionais. Ele criticou a "priorização pela contratação dos terceirizados, como o Senado vem fazendo" e qualificou essa preferência de "inconstitucional, enquanto os concursados vivem o pânico de verem caducar o prazo para seu aproveitamento".
Renan Calheiros destacou que o concurso realizado pelo Senado para contratação de pessoal da área de Comunicação Social foi considerado "um dos mais difíceis entre os realizados no Brasil". Ele disse que a realização das provas custou R$ 1 milhão e fez um apelo para que a solução que venha a ser tomada "não deixe os concursados à margem".
Carlos Wilson, por sua vez, admitiu que vários senadores têm procurado informações sobre a situação dos aprovados e ressaltou que "muitos dos concursados já foram admitidos ".
29/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes anuncia redução de gastos no Senado e convocação imediata de concursados da área de Comunicação Social
Jader: prazos são regimentais, não há acordo e Carlos Wilson é relator pela Mesa
Subcomissão debate marcos regulatórios na área de comunicação social
Representantes do setor pedem alterações na legislação da área de comunicação social
Carlos Patrocínio quer representante da CNBB em Conselho de Comunicação Social
Aprovados no concurso do Senado para a área de Comunicação Social têm até 15 de janeiro para efetivar matrícula no curso de formação