Carlos Patrocínio quer representante da CNBB em Conselho de Comunicação Social
O senador Carlos Patrocínio (TO), falando em nome de seu partido, o PTB, manifestou, nesta quinta-feira (23), sua admiração pelo trabalho empreendido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 50 anos de existência. Ele exaltou a capacidade de liderança e o exemplo de organização da entidade e sugeriu que, em reconhecimento à importância da CNBB, um representante da conferência seja convidado a integrar o Conselho de Comunicação Social, a ser constituído na próxima terça-feira (28).
Para o senador, a data comemorada na sessão especial do Senado deve servir para a sociedade fazer uma reflexão sobre os rumos do país e do mundo, em especial, para os aspectos defendidos pela CNBB, de valorização da ética, da moral e dos princípios cristãos. Patrocínio disse que a história da entidade é uma demonstração efetiva da luta pela igualdade e dignidade do povo brasileiro.
- O jubileu de ouro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não deve ser comemorado apenas como a passagem dos 50 anos de fundação de uma entidade de congregação da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, mas como a celebração do cinqüentenário de uma entidade preocupada com o destino do país e com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humanitária - declarou o senador.
23/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá quer representante da TV a cabo no Conselho de Comunicação Social
Representante de produtores independentes pode integrar Conselho de Comunicação Social
Suplicy quer instalação imediata do Conselho de Comunicação Social
Bancada feminina quer instalação de Conselho de Comunicação Social
CE discute Conselho de Comunicação Social
Instalado Conselho de Comunicação Social