Carteiros terão reajuste em dezembro, diz Paulo Paim
Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que os carteiros serão contemplados com um reajuste de 30% sobre o salário-base de dezembro, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha vetado projeto de sua autoria que garantia o pagamento de adicional de periculosidade para a categoria.
O percentual do reajuste, explicou Paim, corresponde ao adicional que seria pago aos funcionários e foi acertado em acordo entre os líderes dos carteiros e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, como forma de compensar o veto presidencial.
Em seu discurso, Paim também anunciou que participará nesta quinta-feira, às 10h30, de audiência pública com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a crise financeira do Rio Grande do Sul. O encontro contará com a participação da bancada gaúcha no Senado, de deputados federais e da governadora Yeda Crusius.
Paim também saudou a promessa de investimentos de R$ 1,2 bilhao até 2011 em projetos em benefício às comunidade quilombolas, conforme anúncio feito pelo presidente Lula no dia 20, durante as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra.
21/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carteiros receberão reajuste em dezembro, diz Paim
Carteiros discutem condições trabalhistas com Paulo Paim
Paulo Paim comemora aprovação de adicional de periculosidade para carteiros
Aposentados e pensionistas terão reajuste menor em 2012, lamenta Paim
Paulo Paim diz que reajuste das aposentadorias não vai quebrar a Previdência
Paulo Paim cobra política de reajuste para aposentadorias