Paulo Paim comemora aprovação de adicional de periculosidade para carteiros



Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), em Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, de projeto de sua autoria que prevê a concessão do adicional de periculosidade a carteiros. A matéria seguirá para sanção presidencial.

- Isso é uma antiga reivindicação dos milhares e milhares de carteiros do nosso país, os quais, uma vez o projeto sancionado pelo presidente da República, terão o acréscimo dos seus vencimentos de 30% - explicou.

Em seu discurso, Paim também manifestou solidariedade aos municípios gaúchos que se encontram em situação de emergência, em razão das chuvas e de inundações provocadas pelo mau tempo.

Segundo Paim, chega a 14 o número de municípios em situação de emergência. As principais regiões atingidas foram o norte e noroeste do estado, além de São Sebastião do Caí. O Rio Caí inundou 70% daquela cidade, subindo mais de 15 metros e atingindo também as cidades de Montenegro, Aratiba, Barra do Rio Azul, Cruz Alta e Itatiba do Sul. Houve também deslizamento de terra em Itati. A Rota do Sol foi interrompida no caminho que leva a Caxias do Sul.

Paim saudou ainda as centrais sindicais e confederações de trabalhadores que, no dia 5 de dezembro deste ano, farão uma marcha a Brasília em favor da aprovação do projeto de lei (PLS 64/03) que estabelece a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição de salário, até que se atinja o limite de 36 horas por semana, no longo prazo. A matéria encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Apresentada em conjunto com o senador Inácio Arruda quando ambos eramdeputados federais, a proposta é uma antiga reivindicação trabalhista e poderá contribuir para uma geração adicional de mais de 8 milhões de empregos, disse Paim.



26/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim quer aprovação rápida do projeto que concede adicional de periculosidade aos carteiros

Aprovado adicional de periculosidade para carteiros

Carteiros e eletricitários podem receber adicional de periculosidade

Vanessa Grazziotin comemora aprovação de adicional de periculosidade a vigilantes

Encaminhado à Câmara projeto que concede aos carteiros adicional por periculosidade

Mão Santa lamenta veto a projeto que dava adicional de periculosidade a carteiros