Paulo Paim cobra política de reajuste para aposentadorias



O senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a defender, em discurso nesta quinta-feira (6), a implantação de uma política permanente de recuperação dos benefícios de aposentados e pensionistas. Paim disse que continua recebendo milhares de correspondências em que idosos cobram do governo reajustes em suas aposentadorias.

- Não vamos sair da tribuna, não vamos sair das comissões enquanto não tivermos aqui uma política de recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas. E ninguém me diga que não dá porque eu provo que dá e mostro a fonte de recursos, mostro onde está a receita e como pagar os aposentados e pensionistas - disse.

Cidadania

Em seu discurso, Paim também defendeu o programa Territórios da Cidadania, anunciado recentemente pelo governo federal. O programa, salientou o senador, envolve 15 ministérios e prevê investimentos de R$ 11,3 bilhões em 2008 no combate à pobreza rural, com ações de infra-estrutura, atividades produtivas e cidadania em 60 territórios. A iniciativa vai contemplar 958 municípios e beneficiar 24 milhões de pessoas, disse o senador.

Paim também saudou iniciativa da Eletrosul, que desenvolve atualmente 64 projetos de ações social no Rio Grande do Sul.



06/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim cobra votação do reajuste das aposentadorias e do fim do fator previdenciário

Paim cobra análise do veto ao reajuste das aposentadorias

Paim cobra votação do projeto que garante às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo

Paulo Paim diz que reajuste das aposentadorias não vai quebrar a Previdência

Paim apela à Câmara para que vote reajuste de aposentadorias

Paulo Paim cobra política de valorização para aposentados e pensionistas