Cartilha explica direitos dos usuários de telefonia, internet e TV por assinatura
Documento conta com 50 dicas sobre contratação, cobrança, cancelamento e obrigações das operadoras
Uma cartilha que explica os principais direitos dos usuários dos serviços de telecomunicações foi disponibilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em sua página na internet, na última sexta-feira (28). O documento conta com 50 dicas sobre contratação, cobrança, cancelamento e obrigações das operadoras de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura.
A publicação é focada nos quatro maiores serviços que atendem ao público - Serviço Móvel Pessoal, Serviço de Comunicação Multimídia (banda larga), TV por assinatura e Serviço Telefônico Fixo Comutado - que juntos somam mais de 338,5 milhões de acessos.
A cartilha explica, por exemplo, que os clientes de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura podem solicitar a suspensão gratuita do serviço uma vez por ano, pelo período de 30 a 120 dias, sem precisar pagar a assinatura nesse período.
- Serviços de TV por assinatura terão que melhorar até 2013
- Plano irá reduzir preços das chamadas de celular entre operadoras
- Programa de capacitação profissional oferecerá 76 mil vagas em telecomunicações
02/01/2013 16:17
Artigos Relacionados
País tem mais de 300 milhões de acessos em telefonia, internet e TV por assinatura
Saiba quais são os direitos dos usuários de telefonia
Secretária de Educação explica cartilha distribuída a alunos
Cai preço da assinatura básica de telefonia para baixa renda
CCT deve analisar obrigatoriedade de planos de telefonia sem cobrança de assinatura
PIMENTA DA VEIGA EXPLICA PROBLEMAS DA TELEFONIA