Cartilha sobre contratação de eventos facilita o aperfeiçoamento da gestão pública



A cartilha “Aspectos Importantes da Contratação de Eventos”, elaborada pela Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (Ciset/PR), que aborda as peculiaridades e dificuldades da contratação de eventos, está disponível no site da Secretaria-Geral da Presidência da República. A cartilha é um manual de consulta rápida, com as dúvidas mais comuns, e um resumo da legislação aplicável ao assunto.

Segundo o secretário da Ciset, Jerri Coelho, a iniciativa tem por objetivo auxiliar todos os que atuam nessa área, contribuindo para que intensifiquem as ações de controle preventivo, que, na sua opinião, são tão importantes quanto a tarefa de fiscalizar. De acordo com o secretário, uma das dificuldades comuns de quem realiza uma licitação, por exemplo, é definir, de forma precisa, o quantitativo e a qualidade dos serviços  necessários para atender a uma determinada demanda. 

Embora seja uma atividade típica de toda a administração pública, seu conhecimento acaba restrito àqueles que trabalham diretamente com a rotina das licitações e contratações. Este foi o principal motivo que levou a Ciset a elaborar o material, que, de forma didática, poderá esclarecer servidores, gestores, e a comunidade em geral, que tenham interesse no tema. Para Jerri Coelho, quanto mais facilitado for o acesso às informações, maiores serão as chances de aperfeiçoamento da gestão pública. “Isso também repercute no trabalho do  órgão de fiscalização, pois a redução de erros, lhe  dará mais tempo para atuar em outras áreas que necessitam do Controle Interno”, conclui.

 

Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República  



31/10/2011 15:26


Artigos Relacionados


Cepam faz consulta pública para contratação de empresa de eventos

Governo cria cartilha para aproximar jovem da gestão pública

Cidades publica cartilha sobre regularização fundiária

Começa consulta pública sobre eventos de massa

Proposta de Almeida Lima facilita contratação de presos pela iniciativa privada

Prodasen participa de "workshop" sobre contratação de serviços de informática na administração pública