CAS adia para esta quinta a votação do projeto sobre produtos químicos



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vota nesta quinta-feira (8), a partir das 10h, projeto do Executivo, já aprovado pela Câmara dos Deputados, que estabelece novas normas de controle e fiscalização sobre produtos químicos que possam ser usados para a fabricação ilícita de drogas. A proposta pretende dotar o país de um controle adequado sobre o transporte, o armazenamento, a importação e a exportação desses produtos.

Para o relator da matéria, senador Romeu Tuma (PFL-SP), o projeto é um forte instrumento destinado a controlar a fiscalização de produtos químicos utilizáveis como insumos na elaboração de substâncias entorpecentes, psicotrópicas ou que determinem dependência física ou psíquica, "alcançando até mesmo as que estejam sob o controle do órgão competente do Ministério da Saúde".

O projeto, que tramita em regime de urgência e que foi aprovado nesta quarta-feira (7) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) , seria votado também nesta quarta-feira pela CAS. Mas a oposição pediu vista da matéria, a fim de analisar com maior prudência as dez emendas apresentadas ao projeto, entre elas a que suprime dispositivo que institui a obrigatoriedade de Guia de Trânsito para o acompanhamento do transporte de produtos químicos controlados.

07/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inscrições para seminário internacional sobre produtos de limpeza vão até esta quinta (5)

CCJ adia votação de projeto sobre penas para vandalismo

CCJ adia votação de projetos para quinta-feira

Orçamento adia votação de relatório final da LDO para quinta

CAE adia votação de projeto sobre IR

CCJ adia votação de projeto sobre Ato Médico