CAS ADIA VOTAÇÃO SOBRE AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
O parecer do relator do projeto, senador Sérgio Machado (PSDB-CE), é pelo acatamento do substitutivo aprovado pela Câmara, rejeitando as 11 emendas propostas pelos senadores Paulo Souto (PFL-BA), Marina Silva (PT-AC) e Heloísa Helena (PT-AL). De autoria do Poder Executivo, o projeto propõe a criação da entidade federal encarregada da implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e da coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
Durante a reunião, a CAS acatou requerimento do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) para realização de uma audiência pública sobre os instrumentos de financiamento habitacional existentes no país, especialmente aqueles voltados para a população de baixa renda. Por se tratar de assunto de interesse mútuo, Miranda sugeriu que a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior da Câmara fosse convidada a participar do evento.
A relação de convidados inclui, ainda, o secretário de Desenvolvimento Urbano, ministro Ovídio de Angelis, o presidente da Caixa Econômica Federal, Emílio Carazzai, o relator do Plano Plurianual, deputado Renato Viana (PMDB-SC), o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), o governador de Santa Catarina, Espiridião Amim, o presidente do Instituto Cidadania, Luís Inácio Lula da Silva, e o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes.
01/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agência Nacional de Águas promove Corrida e Caminhada das Águas 2010
Bernardo Cabral lança novo caderno sobre Agência Nacional de Águas
Renan recebe da Agência Nacional de Águas estudo sobre segurança hídrica
CMA recebe presidente da Agência Nacional de Águas
SENADO APROVA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
CAS APROVA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS