Renan recebe da Agência Nacional de Águas estudo sobre segurança hídrica
O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu na manhã desta terça-feira (13), do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, o Atlas Nordeste. A publicação é um estudo técnico que consolida o planejamento de alternativas de oferta de água para suprir as atuais e as futuras demandas da região semi-árida nordestina.
Ao lembrar as preocupações atuais com o aquecimento do planeta e o fato de que o Brasil tem um valioso manancial de água doce, José Machado entregou o Atlas Nordeste ao senador e disse que esse estudo técnico pode significar a grande solução de segurança hídrica para a região seca do país.
O diretor-presidente da ANA explicou que a agência empreendeu esses estudos tendo como premissa o gerenciamento integrado dos recursos hídricos regionais, procurando agregar soluções e esforços na busca de objetivos sempre a custos baixos para a sociedade. Disse que o Atlas Nordeste compreende soluções para um universo de 1.300 municípios, com a previsão de investimento para a implementação de projetos da ordem de R$ 3,5 bilhões.
José Machado definiu ainda o Atlas Nordeste como um programa de alta relevância social, com todas as condições de tornar-se objeto de um plano plurianual de investimentos, com recursos da União, dos estados e dos municípios e, ainda, os provenientes de Parcerias Público-Privadas (PPPs).13/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMA recebe presidente da Agência Nacional de Águas
CAS ADIA VOTAÇÃO SOBRE AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
Agência Nacional de Águas promove Corrida e Caminhada das Águas 2010
Bernardo Cabral lança novo caderno sobre Agência Nacional de Águas
SENADO APROVA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
CAS APROVA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS