CAS discute políticas públicas para a saúde do homem



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública nesta quinta-feira (16) para discutir as políticas públicas para a saúde do homem. A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS), a pedido da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Ao justificar o requerimento, a senadora disse estar “impressionada” com a alta incidência de câncer de próstata e de casos de mutilação peniana no Brasil.

Conforme informou Ana Amélia (PP-RS), dados da SBU indicam que a população masculina do Nordeste é a mais afetada e isso decorre, especialmente, da falta de informação e de medidas de prevenção.

A senadora disse que a audiência buscará abordar os  pontos críticos para implementar políticas públicas que evitem a morte precoce dos brasileiros.

O presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), disse que, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. O parlamentar observou que a população masculina só recorre a atendimento médico quando a doença já está em estado avançado.

Para discutir o assunto, foram convidados o presidente da SBU, Aguinaldo César Nardi; o coordenador da área técnica de saúde do homem do Ministério da Saúde, Eduardo Schwarz; o presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Anderson Arantes Silvestrini; o coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina, Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti; e o médico Fábio Lobo, colunista do blog Saúde do Homem.

 

Mais informações a seguir



16/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS debate políticas públicas voltadas à saúde do homem

Festival discute políticas públicas para teatro

CDH discute políticas públicas para pessoa com deficiência

OEA discute alternativas para políticas públicas sobre drogas

Subcomissão discute políticas públicas para táxis aéreos

Mercosul discute políticas públicas comuns para a agricultura familiar