CAS discute punição para gestão fraudulenta na área de saúde



A criação de norma legal que puna gestores de políticas públicas de saúde no âmbito da União, dos estados e dos municípios envolvidos em ações fraudulentas é discutida em audiência pública, nesta quinta-feira (4), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A punição é prevista no projeto de lei do Senado (PLS) 174/2011, do senador Humberto Costa (PT-PE). A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, na CAS, receberá decisão terminativa.

O projeto tramita em conjunto com o PLS 190/2009, de autoria do ex-senador Augusto Botelho (PT-RR), que define procedimentos para apurar responsabilidades e estabelecer sanções a serem aplicadas aos responsáveis pelo descumprimento de obrigações assumidas no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Participam da discussão do assunto a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro de Souza; e os representantes do Ministério da Saúde, Fausto Pereira dos Santos; do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), René Santos; do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), José Enio Duarte; e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Antonio Carlos Figueiredo Nardi.

A reunião acontece na sala 9 da ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada pela TV Senado.

Mais informações a seguir



04/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Tebet torna mais fácil punição para gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras

CAS debate punição para má gestão na Saúde

Câmara de Gestão discute melhorias para áreas da saúde, justiça e esporte

Cepam promove seminário sobre gestão na área da Saúde

Saúde discute gestão e tecnologia

Seminário discute as interpretações jurídicas da área da saúde