CAS vai debater com ministro a reforma previdenciária



O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, vai comparecer à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir a reforma previdenciária sob o aspecto social, de acordo com requerimento da presidente do colegiado, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), aprovado nesta quinta-feira (11). A data da audiência pública ainda será marcada.

O líder do PSDB, Senador Arthur Virgílio (AM), considerou importante o comparecimento do ministro, já que Berzoini terá a oportunidade de debater a reforma, junto com os senadores, sob a ótica da questão social, bem como os reflexos que ela trará para aposentados e pensionistas.

O senador Flávio Arns (PT-PR) também deu destaque à iniciativa, afirmando que não considera justo que apenas a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), por força regimental, seja a única a abrir a discussão sobre uma matéria de tamanha complexidade, como é o caso da reforma da Previdência.

Seca

Lúcia Vânia também fez um breve relato da visita que membros da CAS fizeram ao ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, destinada a saber quais as providências que o governo vem adotando para socorrer a população atingida pela seca no sertão alagoano.

A presidente da CAS disse ter saído do encontro com uma -boa impressão- das providências que o governo vem tomando, com o objetivo de atender à população atingida pela seca, a começar pela cadastramento de famílias a serem beneficiadas pelo programa Fome Zero.



11/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim garante que Senado vai debater e modificar a reforma previdenciária

Ministro descarta possibilidade de reforma previdenciária imediata

Maldaner pede a ministro redução da carga previdenciária dos municípios

Sarney recomenda concentração na reforma previdenciária

Tebet cobra mudanças na reforma previdenciária

Seminário internacional debate reforma previdenciária