CAS vai discutir em audiência pública simplificação da execução trabalhista
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública na próxima quinta-feira (26), às 9h, para discutir o processo de execução trabalhista.
A audiência foi requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), com o objetivo de instruir o Projeto de Lei do Senado (PLS) 606/2011, do qual é relatora, que modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/1943) para disciplinar o cumprimento das sentenças e a execução de títulos extrajudiciais na Justiça do Trabalho.
De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), o projeto atualiza os trâmites processuais de execuções trabalhistas após o aprimoramento do Código de Processo Civil (CPC). O autor argumenta, na justificativa da proposta, que normas do CPC que podem dar caráter mais célere a esses processos não vêm sendo aplicadas pela Justiça do Trabalho.
Serão convidados para discutir o assunto o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio José Domingues de Oliveira Santos; o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique da Silva Santos; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Renato Henry Sant’anna; e o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, Luiz Carlos Trabuco Cappi.
20/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS vai discutir em audiência pública simplificação da execução trabalhista
CAS É A FAVOR DE QUE EXECUÇÃO TRABALHISTA SEJA ESTENDIDA ÀS EMPRESAS DO GRUPO
CFC faz audiência pública para discutir irregularidades no BNB
CFC faz audiência pública para discutir irregularidades no BNB
Audiência pública vai discutir o caso Ford
Audiência pública vai discutir apoio aos deficientes