CAS vai discutir incentivo para agentes de saúde comprarem bicicletas e motos
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai realizar audiência pública para discutir a isenção de tributos para bicicletas e motocicletas adquiridas por agentes comunitários de saúde ou de combate a endemias. O requerimento, aprovado pela comissão nesta quarta-feira (19), é de autoria dos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Ana Amélia (PP-RS), e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
O projeto de lei do Senado (PLS) 412/2009 é de autoria do senador João Vicente Claudino (PTB-PI) e estava na pauta da comissão para ser votado nesta quarta-feira. Agora, a matéria fica sobrestada, explicou o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), e só volta à pauta após a realização da audiência pública. Depois de discutido na CAS, o projeto ainda será examinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá decisão terminativa.
Na avaliação da senadora Ana Amélia (PP-RS) o assunto é relevante e merece ser mais bem discutido. Em sua opinião, os acidentes de motocicletas podem ser reduzidos se houver educação e treinamento dos condutores.
Para discutir o assunto, a comissão vai convidar o presidente do do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Antônio Claudio Portella, e representante do Ministério da Fazenda. A data da reunião ainda será definida pela comissão.
19/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Claudino quer isenção de impostos para agentes de saúde comprarem bicicletas e motos
Senadores questionam isenção de tributos para aquisição de motos por agentes de saúde
Agentes comunitários de saúde poderão comprar bicicletas e motocicletas com preço reduzido
Incentivo a bicicletas poderá trazer benefícios ao trânsito, à saúde e ao meio ambiente, diz Raupp
Vanessa Grazziotin pede estímulo a fábricas de bicicletas e motos
Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro beneficiam motos e bicicletas