CAS vai participar de debates sobre denifição de áreas de proteção permanente para o agronegócio



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (15) a realização de audiência pública para debater as implicações do Alcance Territorial da Legislação Ambiental e Indigenista e da Definição de Áreas de Proteção Permanente para o agronegócio A audiência está marcada para o dia 29 no Plenário do Senado.

Participarão da audiência Gustavo Ribas Curcio, doutor em Engenharia Florestal e pesquisador da Embrapa Florestas, em Colombo (PR), e Evaristo Eduardo de Miranda, doutor em Ecologia e Pesquisador da Embrapa Monitoramento por Satélite, em Campinas (SP). O senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da CAS, propôs ainda a vinda do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira.

A audiência será conjunta com as comissões de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle (CMA), de Assuntos Econômicos (CAE), de Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT), de Constituição, Justiça e Cidadania, de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), de Educação (CE), de Serviços de Infraestrutura (CI), e de Relações Exteriores (CRE). A autora do requerimento é a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que também é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Emprego público

Outro requerimento aprovado na comissão prevê a discussão do documento "Emprego Público no Brasil: Comparação Internacional e Evolução Recente", estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Para discutir o tema, será convidado o presidente do instituto, Márcio Pochman.

A audiência deverá ser conjunta com a Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, cujo presidente eleito nesta quarta foi o senador Paulo Paim (PT-RS).A autora do requerimento é a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Também será realizada audiência para tratar da regulamentação da profissão de comerciário, com vistas a subsidiar os projetos de lei do Senado (PLS115 e 152 de 2007), que tratam do assunto e tramitam em conjunto.

Deverão ser convidados para essa audiência representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), do Fórum Sindical e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio).



15/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conama decide sobre recuperação de Áreas de Proteção Permanente nesta quarta (25)

CAS quer participar de debates sobre proposta do PAC para valorização do salário mínimo

Para João Ribeiro, Jonas Pinheiro vai fazer falta em debates sobre o agronegócio

CCJ quer participar de debates sobre TV por assinatura

CRA fará nova rodada de debates sobre dificuldades do agronegócio

CCJ aprova requerimento para debate em Plenário sobre áreas de proteção e terras indígenas