Casa Civil envia pedido de demissão de Antonio Palocci para Dilma Rousseff
De acordo com informações da Agência Brasil, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, encaminhou, há pouco, à presidente da República, Dilma Rousseff, o seu pedido de demissão, após as pressões decorrentes de denúncias sobre sua evolução patrimonial reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. No período de 2000 a 2006, em que ele atuou deputado federal, o patrimônio do ministro teria aumentado 20 vezes.
Palocci coordenou a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência e em seguida assumiu a equipe de transição. É a primeira baixa do alto escalão do governo da presidenta.
É a segunda vez que Palocci é afastado do governo depois de se envolver em crises políticas. Em 2006, ele deixou o cargo de ministro da Fazenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma série de denúncias que culminou com o escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
Nesta segunda-feira (6), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou as representações da oposição contra Palocci. A Procuradoria Geral da República havia recebido quatro representações contra o ministro que pediam abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro nos últimos anos.
Da Redação, com Agência Brasil
07/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma aceita pedido de demissão de Carlos Lupi
Alvaro Dias diz estranhar 'silêncio sepulcral' de Dilma Rousseff quanto a denúncias contra Palocci
Saída de Palocci da Casa Civil é bem recebida por senadores
Pedro Simon pede a Palocci que se afaste da Casa Civil
Palocci deixa governo e Gleisi Hoffmann assume Casa Civil nesta quarta-feira
Presidente Dilma convida Gleisi Hoffman para Casa Civil