Casildo Maldaner defende apuração de denúncias de irregularidade em ministérios




O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou nesta terça-feira (2) que mantém posição firme a favor da apuração de denúncias sobre irregularidades em ministérios e outros órgãos públicos. Maldaner se defendeu de acusação, veiculada pelo jornal O Globo, segundo a qual ele e outros parlamentares de Santa Catarina teriam assinado "atestado falso de funcionamento" de um instituto que recebeu dinheiro do Ministério do Turismo.

- Se esse documento porventura foi usado para finalidades distintas das quais houve a intenção, a recomendação é que sejam devidamente apuradas as denúncias - afirmou o senador, que disse ter assinado o documento apenas como uma carta de recomendação.

Maldaner manifestou apoio à presidente Dilma Rousseff em todas as iniciativas que visem apurar denúncias de irregularidades em órgãos públicos.

- Conte conosco para garantir transparência e o bom uso dos recursos públicos, bem como a devida punição aos agentes comprovadamente envolvidos em desvios de conduta, postura e malversação desses recursos - declarou.

Além de Maldaner, assinaram o documento, segundo O Globo, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e os deputados Valdir Colatto (PMDB-SC) e Edinho Bez (PMDB-SC). O Instituto Cia do Turismo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), realmente estava em funcionamento, mas desde 2008, e não de 2003, como constava no documento. A reportagem informa que, por lei, uma entidade só pode receber recursos públicos depois de três anos de existência.



02/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney defende apuração de denúncias de irregularidades em órgãos do governo

Casildo Maldaner defende direitos dos autistas

Casildo Maldaner defende instalação de refinaria em SC

CASILDO MALDANER DEFENDE FLEXIBILIZAÇÃO DA LEI KANDIR

Casildo Maldaner defende 'ampla reforma tributária'

Casildo Maldaner defende ampla reforma tributária