Casildo Maldaner relata conclusões de reunião do Mercosul
Segundo Maldaner, a proibição do emprego dos bifenis policlorados nos países-membros do Mercosul é de extrema relevância, tendo em vista as recentes pesquisas demonstrando seus danos aos seres vivos. A decisão de transformar em permanente o Tribunal Arbitral irá acelerar o julgamento de questões envolvendo um ou mais membros do Mercosul, ressaltou.
Maldaner relatou, ainda, o protesto realizado pela representação brasileira contra a legalização irregular de automóveis e caminhões no Paraguai. Ele explicou que, se não houver reclamações, o governo paraguaio legaliza veículos, depois de dois anos de permanência no país, sem se preocupar com certificado de origem. "Como o Paraguai é o destino de muitos veículos roubados no Brasil, nossa representação pediu medidas mais duras contra o contrabando", disse.
As delegações registraram, ainda, repúdio às políticas de subsídios dos governos norte-americano e da Comunidade Européia, que inviabilizam a competitividade dos produtos agrícolas procedentes dos países do Terceiro Mundo. "Eles têm o dinheiro para subsidiar seus agricultores e nos massacram. Essa luta não é só do Brasil, precisamos nos unir, pois sozinho ninguém é alguém", concluiu Casildo Maldaner.
29/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Casildo Maldaner relata conclusões do 26º Encontro Brasil-Alemanha
MALDANER RELATA REUNIÃO DA COMISSÃO DO MERCOSUL
Casildo Maldaner relata encontro com empresários na Rússia
Raupp relata reunião do Parlamento do Mercosul
Zambiasi relata reunião da Comissão Parlamentar do Mercosul
Jefferson Praia relata conclusões de seminário sobre obras públicas