CASILDO PEDE AO BIRD QUE SE MANIFESTE SOBRE DENÚNCIA EM SEU ESTADO
- Caso sejam confirmadas as denúncias, cai a máscara de um governo de estado que se dizia inatacável. Com a confirmação, estaremos diante de um estelionato eleitoral - afirmou Casildo Maldaner, referindo-se ao governo do ex-senador Esperidião Amin.
Maldaner explicou que, no total, a Casan atestou falsamente junto ao Banco Mundial que teriam sido executados 26 contratos de consultoria e 8 de obras civis, no total de R$ 9,5 milhões. De acordo com notícia do "Diário Catarinense", o presidente da companhia de águas e saneamento admitiu que, se concordasse que as obras não estavam concluídas, teria de devolver imediatamente o dinheiro do Banco Mundial.
Quem descobriu a irregularidade foi o gerente de uma unidade de gerenciamento do Programa de Modernização do Setor Saneamento, órgão ligado à Presidência da República, conforme o jornal. O gerente teria alertado com antecedência a Casan para necessidade de cumprir os contratos, ou seria obrigada a devolver o dinheiro.
- Estou envergonhado e espero que a falcatrua não afete os financiamentos do Banco Mundial ao Brasil ou ao meu estado. Agora, o mínimo que se deve esperar do governo catarinense é demitir toda a diretoria da Casan e investigar o fato - disse o senador Casildo Maldaner.
17/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Peixoto pede que Assembléia gaúcha se manifeste contra a divisão do Estado
CPI PEDE AO STF NA SEGUNDA-FEIRA QUE SE MANIFESTE SOBRE LIMINARES
Heráclito pede que Banco Central se manifeste sobre procedimento da Caixa
Almeida Lima pede que Congresso se manifeste sobre declarações de Nelson Jobim
HELOÍSA HELENA PEDE QUE O SENADO SE MANIFESTE SOBRE A VOLTA DE ELIAN A CUBA
Cristovam pede investigação sobre denúncia de 'O Estado de S. Paulo'