Cristovam pede investigação sobre denúncia de 'O Estado de S. Paulo'
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que não entende por que o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), fez um apelo aos colegas para que não se precipitassem em pedir investigações sobre a denúncia formulada contra ele pelo jornal O Estado de S. Paulo a respeito da utilização de um apartamento na capital paulista de propriedade de uma empresa.
Para Cristovam, uma investigação deveria ser do interesse de Sarney, até para que se chame a atenção do jornal e para que ele publique um desmentido. O senador disse que não se deve tomar como verdade tudo o que sai nos jornais, mas a investigação das denúncias, "sobretudo [publicadas] em jornais importantes, que têm de zelar pela sua credibilidade", é de interesse do Senado e da opinião pública.
Cristovam defendeu uma investigação rápida, mas que permita elucidar quem está com a verdade, ou mesmo se o que houve foi um mal-entendido, com cada parte tendo sua razão. Para Cristovam, "uma pessoa respeitável, como qualquer senador aqui, tem que ser ouvido; e, ao ser ouvido, terá de se submeter a investigações".
17/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Perillo pede investigação sobre denúncia de revista "Veja"
Heráclito pede investigação de denúncia sobre repasses da Petrobras a ONG na Bahia
Magno Malta pede investigação sobre arquivamento de denúncia de estupro na Bahia
Pedro Taques denuncia acordo na CPI, pede indisponibilidade de bens da Delta e investigação sobre Geraldo Brindeiro
CASILDO PEDE AO BIRD QUE SE MANIFESTE SOBRE DENÚNCIA EM SEU ESTADO
CPI pede a Interpol investigação de americano envolvido em denúncia de pedofilia no Rio de Janeiro