Caso Renan: Almeida Lima quer reunião da CCJ ainda nesta quarta-feira
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) sugeriu, em entrevista à imprensa, que após o julgamento do caso Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, previsto para esta quarta-feira (5), seja convocada uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para a tarde do mesmo dia.
- Não é bom julgar tudo no mesmo dia? Se pode, por que não julgar? - indagou o senador, que é um dos relatores do processo contra Renan Calheiros no Conselho de Ética.
O parlamentar reclamou uma vez mais do que chamou de "critério político-partidário-ideológico" utilizado pelos parlamentares para julgar Renan. Segundo Almeida Lima o julgamento ético-moral deveria basear-se em provas, mas isso, segundo ele, é difícil no Senado, onde predominam as avaliações de caráter político.
Almeida Lima foi irônico ao responder a uma pergunta sobre a existência de uma possível manobra de protelação por parte de parlamentares aliados do senador Renan Calheiros.
- Houve um momento em que tivemos de esperar 30 dias pelo laudo pericial da Polícia Federal. Depois o senador Renan Calheiros declinou do prazo de dez dias para se manifestar sobre esse laudo - lembrou o parlamentar, para demonstrar que a imprensa alterna sua avaliação, publicando que o processo ora anda de forma célere e ora devagar ou "devagar quase parando".
04/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima vai relatar quarta representação contra Renan
Wellington quer encerrar representação do PSOL contra Renan Calheiros nesta quarta-feira
Inscrições para feira de alimentos e bebidas de Lima terminam nesta quarta-feira (10)
Almeida Lima questiona credibilidade de Thomaz Bastos no caso do dossiê
Almeida Lima prevê divisão e confronto caso Lula seja reeleito
Almeida Lima diz que não há provas contra Renan