Cássia Eller




Cássia Eller
A cantora irreverente e de voz forte que começou a carreira em Brasília morreu ontem no Rio. (pág. 1 e 3)


"Que se vayan todos!"
"Que se vão todos!" Foi o grito de guerra dos argentinos na madrugada de ontem. Manifestantes invadiram o Congresso, quase entraram na Casa Rosada e forçaram a demissão de um assessor da Presidência acusado de corrupção. (pág. 1 e 6 a 10)


O ministro Pedro Malan completa, no dia 1º de janeiro, sete anos no cargo. Superou Delfim Netto e passa a ser o segundo mais longevo titular da Fazenda da história do Brasil. Só Arthur de Souza Costa, auxiliar de Getúlio Vargas, ficou mais tempo sentado na cadeira da principal autoridade econômica do País - foram 11 anos, entre 1934 e 1945. (...)
Já Malan é o mais antigo integrante da equipe original do Plano Real. Ele tinha acabado de comprar uma casa em Washington (EUA), onde trabalhava como diretor do Banco Mundial, quando foi fisgado para a presidência do Banco Central, em 1993. O chanceler Fernando Henrique Cardoso aceitara o convite do presidente Itamar Franco e estava assumindo o Ministério da Fazenda. Convocou-o. Não pôde negar. (...) (pág. 11)


(Nova York) - Dos escombros do World Trade Center (WTC), onde seus maridos morreram soterrados ao tentar salvar vidas durante os atentados de 11 de setembro, emergiu o poder que elas ostentam hoje. Quase quatro meses depois da tragédia que chocou o mundo, não há um só nova-iorquino que não se emocione com as histórias de vida, amor e morte que elas contam em jornais, rádio e televisão.
Mais que isso: se os maridos são conhecidos como os "bravos" e considerados heróis, elas são as poderosas viúvas, a ponto de já interferirem nas decisões políticas da cidade.
"Tivemos que nos unir para fazer valer nossos direitos", diz Marian Fontana, a líder das viúvas dos 343 bombeiros que perderam a vida nos atentados terroristas. (...) (pág. 13)


Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, corre sérios riscos de novos desabamentos. A chuva continua a castigar as encostas dos morros da região. O risco de novos desmoronamentos é grande. (...) (pág. 20)





12/30/2001


Artigos Relacionados


Família de Cássia Eller nega morte por abuso de drogas

Cássia Eller, em apresentação de 2001, é atração na Rádio Senado

Cássia dos Coqueiros terá nova estação de tratamento de esgoto

Habitação: CDHU entrega mais 43 casas em Cássia dos Coqueiros

Há quatro anos a escola Rita de Cássia convive com a violência

Cássia Portugal pede mais 'olhares oficiais' para a cultura brasileira