Cássia Portugal pede mais 'olhares oficiais' para a cultura brasileira



"Quisera todas as instituições olhassem para a cultura com esse carinho que o Senado está demonstrando, ao dar oportunidade às pessoas que 'ralam' no dia-a-dia da Casa". A cantora Cássia Portugal, que nesta quinta-feira (15) homenageou Jair Rodrigues pelos seus 70 anos de idade e 50 de carreira, aprovou o projeto Pratas da Casa. Ela apresentou-se no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, acompanhada por um grupo de seis músicos dos quais dois são servidores do Senado.

Wilson Pereira de Carvalho Filho, o Wilsinho, é diretor da coordenadoria administrativa da Secretaria de Coordenação e Execução. Ele foi quem se inscreveu no programa Senado Cultural para participar do Pratas da Casa e convidou o colega Luiz Antonio Jambeiro de Moraes, servidor da Polícia Legislativa do Senado.

Wilsinho no pandeiro e Luiz Jambeiro na percussão fizeram a cozinha da banda junto com o ritmista Marcos Kuebas, que tocou surdo. A harmonia ficou a cargo do cavaco de Marco Abdo, marido de Cássia Portugal, e do violão do baiano recém-chegado em Brasília, Emerson Disousa. Também da Bahia veio o acordeonista João Carlos que fez uma participação especial na apresentação.

- Além do amor pela arte, temos amor uns pelos outros - resumiu Cássia Portugal ao definir a banda que a acompanhou na noite desta quinta-feira.

O repertório contou com músicas de diversos estilos que Jair Rodrigues imortalizou nos mais de 40 discos que gravou durante a carreira. Teve sambas: Casa de Bamba, A Voz do Morro e Triste Madrugada. Teve música sertaneja: Majestade Sabiá. E também forró: Disparada. A próxima apresentação do Pratas na Casa ocorrerá no dia 4 de novembro, quando o jornalista da TV Senado, Carlos Penna, homenageará Raul Seixas.



15/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jair Rodrigues é homenageado no "Pratas da Casa" por Cássia Portugal, Wilsinho, Jambeiro e Marcos Abdo

Lídice da Mata pede que governo se mobilize em favor de brasileira que luta para reaver guarda das filhas em Portugal

Paulo Paim pede mais segurança para oficiais de Justiça

Habitação: CDHU entrega mais 43 casas em Cássia dos Coqueiros

MARINA LEMBRA FLORESTAN FERNANDES E PEDE MAIS PARA A SAÚDE BRASILEIRA

Gilberto Gil pede mais recursos no orçamento para a cultura