Cássio Cunha Lima 'implora' por socorro a vítimas da seca no Nordeste
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez um apelo, nesta quarta-feira (20), à presidente da República, Dilma Rousseff, para que tome medidas imediatas para socorrer as vítimas da seca que assola o Nordeste. Ele se dirigiu pessoalmente à presidente para que se empenhe por uma ação rápida para combater os efeitos da estiagem, considerada uma das piores da história.
- Vou pedir, implorar, que a presidente Dilma adote providências urgentíssimas em relação ao Nordeste brasileiro – afirmou o senador, para quem o governo age de maneira equivocada ao atribuir a programas sociais como o Bolsa Família a capacidade de resolver os problemas causados pela forte estiagem na região.
Cássio Cunha Lima ressaltou a situação da Paraíba, fortemente atingida pela seca, e lembrou que o Orçamento da União tem R$ 5,7 bilhões previstos para catástrofes naturais, porém pouco mais de R$ 420 milhões foram liberados.
- Há recursos, mas não há providencias. Espero que a presidente consiga dar agilidade a um governo que se mostra absolutamente, insensível, inoperante, distante e abandonando o Nordeste – afirmou o senador.
Em a parte, o senador José Agripino (DEM–RN) afirmou que o quadro de seca do Rio Grande do Norte é igual ao da Paraíba. E acredita que há insensibilidade por parte do governo federal.
- A situação lá é tão ou mais grave do que os desabamentos de Petrópolis [RJ]. Lá a perspectiva é de inanição, de raquitismo de crianças – afirmou Agripino.
Ronaldo Cunha Lima
Cássio Cunha Lima também agradeceu aos colegas pela homenagem feita em Plenário nesta segunda-feira (20) a seu pai, o poeta, ex-senador e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima (1936-2012).
- O Plenário esteve lotado com amigos, familiares vindos da Paraíba, com a presença de muitos senadores, o que tocou profundamente a minha alma, o meu coração e, naturalmente, o de toda a minha família, em nome de quem também agradeço, sobretudo da minha mãe, dona Glória, e dos meus irmãos, Ronaldo Filho, Glauce e Savigny.
20/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Seca prejudica a economia do Nordeste, diz Cássio Cunha Lima
Cássio Cunha Lima alerta para gravidade de nova seca no Nordeste
Cássio Cunha Lima pede que Dilma decrete situação de emergência no Nordeste
Cássio Cunha Lima pede que governo decrete estado de emergência no Nordeste
Cássio Cunha Lima volta a chamar atenção para gravidade da seca no semiárido nordestino
Cássio Cunha Lima alerta para risco de fechamento de armazéns da Conab no Nordeste