CCDH apresenta relato da Conferência de Durban



Com o objetivo de socializar informações e traçar estratégias conjuntas que conduzam a um mundo livre de todas as formas de discriminação, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembléia Legislativa promove amanhã (11), das 12h30min às 14h30min, uma audiência pública extraordinária, em parceria com o Comitê Afro do Fórum Social Mundial 2002. “O encontro será enriquecido com a presença da relatora da Conferência Mundial de Combate ao Racismo, Discriminação, Xenofobia e outras formas de Intolerância, a psicóloga Edna Roland, primeira mulher negra e sem formação diplomática a assumir um cargo desta envergadura”, informou o presidente da CCDH, deputado Ropque Grazziotin (PT).

Edna Roland fará uma exposição dos resultados da Conferência de Duban, junto com outros onze representantes de entidades gaúchas que participaram do evento internacional. Após a audiência pública, às 14h30min, a psicóloga concederá entrevista coletiva à imprensa, antes de reunir-se com integrantes do Movimento Negro do Rio Grande do Sul, às 15h30min, visando discutir estratégias para o Fórum Social Mundial 2002.

Coordenadora do Fala Preta!, de São Paulo, organização voltada para a saúde das mulheres negras no Brasil, Edna Roland tem publicado numerosos artigos sobre questões como esterilização, política populacional, direitos reprodutivos e AIDS.


O QUE: Audiência pública sobre a Conferência Mundial de Durban

QUEM: Edna Roland, relatora da Conferência Mundial

QUANDO: Amanhã, dia 11, das 12h30min às 14h30min

ONDE: Sala Sarmento Leite - 3º andar da Assembléia Legislativa

10/10/2001


Artigos Relacionados


CCDH apresenta relato da Conferência de Durban

Relatora da Conferência de Durban apresenta propostas à CCDH

CCDH faz audiência pública sobre a conferência de Durban

CCDH faz audiência pública sobre a conferência de Durban

Presidenta faz apelo por acordo na Conferência do Clima em Durban

Conferência em Durban prioriza compromissos para cumprir Protocolo de Quioto