CCDH lança livro sobre a pobreza no Brasil
A obra foi lançado no mês de abril, em Genebra (Suíça), no espaço paralelo da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, durante a sua 58ª sessão. No Brasil, terá lançamento simultâneo em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA), São Luis (MA), Cuiabá (MT).
Este ano, as atenções estão voltadas para a questão da extrema pobreza, com foco no direito à alimentação e à moradia. A obra pretende ainda reforçar as diversas iniciativas nacionais no sentido de provocar uma reação em termos de investimentos das Nações Unidas nos diversos setores de proteção aos direitos humanos nos Estados brasileiros.
Participam do lançamento além do presidente da CCDH, o representante da DhESC Brasil, Irio Luiz Conti, diretor da FIAN/Brasil, representante da Via Campesina no Brasil, Frei Sérgio Görgen, e o representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Paulo César Carbonari.
Neste instante, o Frei Sérgio Görgen está falando sobre o direito à alimentação. Paulo Carbonari abordará o direito à moradia. Logo após o relato dos componentes da mesa, será aberto o debate as entidades presentes.
05/07/2002
Artigos Relacionados
Livro sobre extrema pobreza no Brasil é tema de debate na CCDH
Direitos Humanos lança hoje livro sobre a pobreza no Brasil
Ipea lança livro sobre desenvolvimento do Brasil
Instituto de Botânica lança livro sobre o pau-brasil
IBGE lança livro com dados detalhados sobre o Brasil
Instituto de Botânica lança livro sobre a história do pau-brasil