Direitos Humanos lança hoje livro sobre a pobreza no Brasil
O livro-relatório foi lançado dia 3 de abril, em Genebra (Suíça), no espaço paralelo da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, durante a sua 58ª sessão. No Brasil, terá lançamento simultâneo em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA), São Luis (MA), Cuiabá (MT).
Pelo segundo ano consecutivo, a Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais - DhESC Brasil se mobiliza para a inserção, no plano internacional, da situação dos direitos humanos no país. Em 2001, foi destacado o tema das execuções sumárias, arbitrárias ou extrajudiciais. Neste ano, as atenções estão voltadas para a questão da extrema pobreza, com foco no direito à alimentação e à moradia.
Participam do ato o presidente da CCDH, deputado Roque Graziotin (PT), o representante da DhESC Brasil, Irio Luiz Conti, diretor da FIAN/Brasil, além do representante da Via Campesina no Brasil, Frei Sérgio Görgen, que fará uma explanação sobre o direito à alimentação, e o advogado Jacques Távora Alfonsin, especialista em Direitos Humanos, que abordará o direito à moradia. As entidades presentes também poderão fazer uso da palavra.
05/07/2002
Artigos Relacionados
Direitos Humanos lança livro sobre a busca de desaparecidos políticos da ditadura
CCDH lança livro sobre a pobreza no Brasil
Marco Maciel pede reflexão sobre a pobreza e os direitos humanos
Secretaria de Direitos Humanos lança cartilha sobre combate à tortura no País
Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente lança livro sobre o movimento
Livro sobre extrema pobreza no Brasil é tema de debate na CCDH