CCJ aprova nomes para seminário sobre clonagem



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (24), a partir de requerimento do senador Sebastião Rocha (PDT-AP), os nomes das autoridades e especialistas que serão convidados a participar do seminário sobre clonagem humana nos dias 11 e 12 de junho próximos, no auditório Petrônio Portella.

O assunto é tema de projeto de Rocha que tramita na CCJ e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposição, que regula as experiências de engenharia genética para vedar a clonagem humana no Brasil, conta com voto favorável do senador Leomar Quintanilha (PFL-TO), relator da matéria na CCJ.

Serão convidados para o debate os presidentes ou representantes das seguintes entidades: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Sociedade Brasileira de Bioética. Também serão chamados a participar do seminário o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e o funcionário da Embrapa Rodolfo Rumpf, que chefia a equipe que clonou o primeiro animal (a bezerra "Vitória") no Brasil.

Rocha informou que os senadores interessados poderão sugerir outros nomes de palestrantes e debatedores até a primeira semana de maio.



24/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEMINÁRIO SOBRE CLONAGEM E TRANSGÊNICOS É ENCERRADO

LEOMAR DESTACA SEMINÁRIO SOBRE CLONAGEM E TRANSGÊNICOS

INSTITUTO LEGISLATIVO PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE CLONAGEM E TRANSGÊNICOS

Seminário registra consenso favorável a clonagem para fins terapêuticos

SEMINÁRIO NO SENADO DEBATERÁ.CLONAGEM E TRANSGÊNICOS

CRA aprova regulamentação da clonagem de animais