CCJ discute reforma política e mudanças na lei florestal



O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) abriu há pouco reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Logo no início, os senadores conversaram brevemente sobre a deliberação da semana passada, quando foi votado projeto que estabelece financiamento exclusivamente público de campanha (PLS 268/11). Há uma dúvida na comissão quanto ao destino do projeto, que teve rejeitados tanto o parecer contrário do relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), quanto um substitutivo do senador José Pimentel (PT-CE).

Em seguida, iniciaram a votação da pauta, que tem como primeiro item o relatório de Luiz Henrique (PMBD-PR) ao projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011). O relator modificou o texto para detalhar as condições exigidas para que seja autorizada a intervenção ou supressão de vegetação nativa em Áreas de Preservação Permanente (APPs) - as hipóteses de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Luiz Henrique também alterou a redação do projeto aprovado na Câmara para definir competências dos estados e do Distrito Federal, ao lado da União, na aplicação da lei.

A previsão é de que seja concedida vista coletiva ao texto, para votação em reunião futura. Os senadores da comissão analisam ainda outros seis itens na agenda.

Mais informações a seguir



31/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ discute mudanças no relatório de Luiz Henrique ao Código Florestal

Após mudanças, votação do relatório da reforma do Código Florestal é adiada em comissão

Código Florestal e reforma política estarão em foco no segundo semestre

Interlegis discute reforma política

Reforma Política não vai promover mudanças profundas, avalia Alvaro Dias

Rádio Senado discute reforma política