CCJ ouvirá Luiz Eduardo Soares sobre denúncias ao governo



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (12) requerimentos dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Jorge (PFL-PE) convidando o ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares, para prestar esclarecimentos sobre os fatos denunciados por ele no programa Roda Viva, da TV Cultura, e em entrevistas à Folha de S. Paulo. Virgílio pretende que sejam elucidadas afirmações de Soares relativas à violência e à escalada do crime no país.

Virgílio pretende também que Luiz Eduardo esclareça denúncias envolvendo o governo federal. Recentemente, o ex-secretário foi exonerado do Ministério da Justiça. José Jorge destacou na sua justificação que Luiz Eduardo acusou em entrevista petistas de fazerem escuta clandestina e produzirem dossiês contra desafetos e cobrou explicação do PT sobre o que chama de -práticas ditatoriais- do partido.

Ainda segundo José Jorge, Luiz Eduardo disse ter perdido o cargo por ter sido contrário a um processo licitatório supostamente viciado, proposto por um funcionário do ministério. O projeto é de milhões de dólares, garantiu o ex-secretário. O senador disse esperar que o ex-secretário possa esclarecer a matéria, diante da gravidade do tema.

A CCJ aprovou ainda requerimento dos senadores Paulo Octávio (PFL-DF) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) determinando a realização de audiência pública destinada a instruir o projeto de lei nº 294/2003, que trata da venda direta de lotes de terrenos da União por interesse social aos ocupantes de boa fé. Deverá ser ouvido na audiência o secretário interino de Patrimônio da União, Élvio Lima Gaspar.



12/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA ouvirá ministro Alfredo Nascimento sobre denúncias

João Luiz faz novas denúncias sobre a gestão financeira do Estado

Conselho de Ética vota relatório sobre denúncias contra Luiz Otávio

CFC VAI OUVIR 16 PESSOAS SOBRE DENÚNCIAS CONTRA EDUARDO JORGE

Comissão ouvirá denúncias de bispo de Marajó

CONSELHO OUVIRÁ LUIZ OTÁVIO NO SEGUNDO SEMESTRE