CMA ouvirá ministro Alfredo Nascimento sobre denúncias
Matéria atualizada em 06/07/2011 às 09h58
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou, nesta terça-feira (05) requerimentos convidando para serem ouvidos em audiência pública o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e outros ex-dirigentes da pasta sobre irregularidades denunciadas pela revista Veja.
O requerimento foi apresentado pelos senadores Blairo Maggi (PR-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT). Nesta quinta-feira (8), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vota requerimento semelhante. Se houver concordância dos senadores, as duas comissões realizarão a audiência pública em conjunto.
De acordo com matéria da Veja, existiria um esquema de corrupção no Ministério dos Transportes, envolvendo projetos de obras em rodovias e ferrovias. Após as denúncias, funcionários do alto escalão da pasta foram afastados, entre eles Luiz Antônio Pagot. A oposição, porém, defende o afastamento do próprio ministro durante o período de investigações.
05/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alfredo Nascimento fala neste momento sobre denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Alfredo Nascimento comunica que foi inocentado de denúncias de corrupção
Sarney recomenda que Alfredo Nascimento esclareça denúncias no Plenário
Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Ministro Alfredo Nascimento pede demissão
Renan Calheiros e Alfredo Nascimento prestigiam posse de novo ministro dos Transportes