CCJ realiza audiência pública para debater projeto que altera a Lei das S.A
Foram convidados para participar da audiência pública da CCJ o ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Nélson Laks Eizirik, o presidente da Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais Humberto Casagrande Neto, o professor em direito tributário e mercado de capitais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ary Osvaldo Mattos Filho e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade José Serafim Abrantes.
O relator do projeto da Lei das S.A. na CCJ, senador José Agripino (PFL-RN), defende a necessidade de ampliar a discussão sobre a matéria. Ele considera que os pontos mais importantes que devem ser debatidos com os especialistas são a definição de direitos dos acionistas minoritários na venda de ações, a presença desses acionistas no conselho de administração das empresas, as regras para a escolha de membros do conselho fiscal e critérios de fechamento de capital de uma sociedade anônima.
Esta será a segunda audiência pública da CCJ para discutir o assunto. Na primeira, estiveram presentes o advogado Modesto Carvalhosa, o presidente da CVM José Luiz Osório de Almeida Filho e o ex-diretor da entidade Luiz Cantidiano. A CCJ, que é presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), volta a se reunir na quarta-feira (dia 20) para apreciar projetos em tramitação.
13/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ realiza audiência pública em Goiânia para discutir projeto que altera a Lei Pelé
CRA realiza audiência pública sobre projeto que altera legislação do trabalho rural
CCJ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER "LEI DA MORDAÇA"
CCJ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER "LEI DA MORDAÇA"
CAS realiza audiência pública para debater acidentes com moto
CDH realiza audiência pública para debater 'renascimento africano'