CCJ recebe juristas de organização judaica



O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) , senador Bernardo Cabral (PFL-AM), recebeu na reunião desta quarta-feira (17) uma comissão de juristas judeus, presidida pelo norte-americano Richard Heideman, dirigente da organização não-governamental B"nai B"rith International, que luta pelos direitos humanos em todo o mundo.

A pedido de Cabral, o senador Bello Parga (PFL-MA) fez um discurso de boas-vindas aos juristas. Ele disse que o Senado sentia-se honrado em receber a comissão para estreitar os laços de amizade com os "cultores do Direito" e considerou a visita muito importante para a CCJ.

Segundo Heideman, a B"nai B"rith International é a única ONG judaica com um escritório de assuntos latino-americanos e outro para o Mercosul e foi a primeira organização judaica credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele informou que tem encontro agendado na tarde desta quarta-feira com o presidente Fernando Henrique Cardoso. - Os tempos são muito difíceis e nós temos que lutar juntos contra o terrorismo e a favor da democracia e da liberdade - afirmou Heideman, que defendeu que os terroristas sejam levados a julgamento.

Ao final do seu pronunciamento, o presidente da organização pediu que a CCJ fizesse um minuto de silêncio em homenagem à memória do ministro do Turismo de Israel, Rehavam Zeevi, assassinado na manhã desta quarta-feira em um atentado reivindicado pelo grupo Frente Popular pela Libertação da Palestina, conforme publicado na imprensa.

17/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe agradecimentos da comunidade judaica

Covas recebe integrantes da Organização de Jovens Presidentes (YPO)

ACM RECEBE JURISTAS ENCARREGADOS DE REVER LEI DE SEGURANÇA NACIONAL

Senado recebe anteprojeto do novo Código Penal elaborado por juristas

Inclusão do direito à busca da felicidade na Constituição recebe apoio de juristas

Sarney recebe propostas de juristas para atualização do Código de Defesa do Consumidor