CCJ remarca para 31 de agosto depoimento sobre vídeo de reunião entre Dilma e Lina Vieira
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) remarcou para o dia 31 de agosto depoimento de Demétrius Sampaio Felinto, envolvido em denúncia de destruição de fitas com imagens da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, em encontro com a ex-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Convidado pela CCJ para falar aos senadores nesta quarta-feira (11), Felinto enviou carta solicitando a remarcação da data de seu depoimento.
Técnico em informática do Senado, ele controlava até meados de 2009 o sistema de câmeras do Palácio do Planalto. De acordo com a revista Veja, o servidor teria copiado as imagens do encontro de Lina Vieira com Dilma Rousseff, captadas pelo circuito interno de TV do Palácio do Planalto. Elas teriam sido posteriormente apagadas. Recai ainda sobre Felinto a denúncia de que teria tentado negociar com políticos e autoridades a venda do vídeo, já que as imagens retratariam negociações no âmbito da Receita Federal para beneficiar aliados do atual governo.
Também convidada pela CCJ,a ex-chefe de Delegacia da Receita Federal em São Paulo Antonia Neves da Silva, suspeita de violar dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, não compareceu. Em carta, ela informou que só se pronunciará após a conclusão de processo administrativo sobre o caso, que corre sob sigilo na Receita Federal.
Mais informações a seguir
11/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Técnico fala à CCJ sobre vídeo de suposto encontro entre Dilma e Lina
Lina Vieira reafirma que Dilma pediu para agilizar auditoria sobre empresa de Fernando Sarney
Começa depoimento de Lina Vieira na CCJ
Suplicy questiona Lina Vieira sobre palavra usada por Dilma em encontro
Senadores discutem pertinência de depoimento de Lina Vieira na CCJ
Arthur Virgílio quer novo depoimento de Lina Vieira na CCJ