Técnico fala à CCJ sobre vídeo de suposto encontro entre Dilma e Lina



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza, a partir das 10h, audiência pública para ouvir o técnico de informática Demétrius Sampaio Felinto, que controlava, em 2009, o sistema de câmeras do Palácio do Planalto. Ele afirma ter cópias de vídeos que comprovariam suposto encontro entre a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e a então secretária da Receita Federal Lina Vieira. Dilma nega que o encontro tenha ocorrido. Já Lina sustenta que houve a reunião, na qual Dilma teria pedido agilidade na conclusão de auditoria da Receita em empresas da família do presidente do Senado, José Sarney.

Já o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D'Avila Carvalho, que falaria na CCJ sobre o vazamento de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, desmarcou o compromisso alegando, em ofício, que a investigação está sob sigilo.

Previ

Também está prevista outra audiência na manhã desta terça-feira (31), para esclarecer sobre denúncias de produção de dossiês pelo Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), para espionar adversários do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Dois funcionários da instituição foram convidados: o ex-gerente de Planejamento da Previ, Geraldo Xavier Santiago, que informou por telefone à secretaria da comissão que não comparecerá, e o ex-presidente da Previ Sérgio Rosa, que ainda não confirmou presença.

Mais informações a seguir



31/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ remarca para 31 de agosto depoimento sobre vídeo de reunião entre Dilma e Lina Vieira

Simon não vê explicação para episódio do encontro entre Lina e Dilma

Suplicy questiona Lina Vieira sobre palavra usada por Dilma em encontro

Lina confirma encontro com Dilma

Lina Vieira confirma encontro com Dilma Rousseff, mas não apresenta provas

Lina contesta interpretação de Ideli e de Mercadante sobre encontro