CCJ retoma audiência para discutir repressão ao crime organizado
Em reunião que começou há pouco, procuradores, delegados e advogados convidados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) poderão apresentar suas opiniões sobre o projeto que define estratégias e procedimentos de combate ao crime organizado. Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), e o procurador-geral da República (PGR), Antonio Fernando de Souza, discorreram sobre o assunto, ficando para hoje a apresentação de outros convidados, entre os quais os representantes dos policiais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) é a autora do projeto em análise na CCJ e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) é o relator.
O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acaba de passar a palavra ao primeiro convidado, o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União - CNPG, Leonardo Azeredo Bandarra.
Mais informações a seguir
09/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ fará audiência para aprofundar discussão sobre repressão ao crime organizado
Senado aprovas novas regras para repressão ao crime organizado
Ministro da Justiça pede apoio de Renan para repressão ao crime organizado
Mercadante defende a aprovação de projeto de repressão ao crime organizado e do piso salarial para policiais
CCJ vota projeto que trata da repressão ao crime organizado
Senado aprova projeto que facilita repressão ao crime organizado