CCJ vai discutir criminalidade em São Paulo, Rio e Santa Catarina com ministro e secretários



Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) querem reunir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os secretários de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, de São Paulo, Fernando Grella Vieira, e de Santa Catarina, César Augusto Grubba, para debater as ações públicas para prevenir e enfrentar a criminalidade no país. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (6), requerimento dos dois parlamentares para reunir estas autoridades em audiência pública da comissão.

– Tem havido uma preocupação crescente com o grau de violência ocorrida em algumas regiões do país, em especial em São Paulo, Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Acredito que poderíamos ter um diálogo altamente proveitoso para pensar como, de fato, prevenir e diminuir a criminalidade pelos mais diversos instrumentos e iniciativas – comentou Suplicy ao defender o debate na CCJ.

Na ocasião, o petista recordou visita feita ao Rio de Janeiro, há cerca de um mês, onde visitou unidades de policiamento e pacificação em companhia do secretário Beltrame. O parlamentar disse ter observado, no Morro da Mangueira, iniciativas positivas para redução da criminalidade.

Ex-presidente da Subcomissão Permanente de Segurança Pública, o senador Pedro Taques (PDT-MT), lembrou que uma discussão semelhante foi realizada pelo colegiado no ano passado e fez um apelo pela eleição rápida do novo presidente da subcomissão.



07/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretários de Santa Catarina falarão à CPI da Violência contra a Mulher

CAE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR BANCO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Leonel Pavan cobra promessa do ministro dos Transportes a Santa Catarina

Operação combate crimes financeiros em São Paulo e Santa Catarina

Paulo Bauer lamenta perdas impostas a Santa Catarina

Santa Catarina, Paraná e São Paulo apresentam suas universidades