CCJ VOTA DEFESA DO ESPAÇO AÉREO E EXPANSÃO ADMINISTRATIVA DO DF



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM) aprecia, amanhã (dia 21), às 10h, o projeto de lei do Poder Executivo que permite, depois de esgotados os meios coercitivos legalmente previstos, a destruição de aeronaves classificadas como hostis que invadam o espaço aéreo brasileiro.

O parecer do senador Romeu Tuma (PFL-SP) é pela constitucionalidade da proposição e, caso seja aprovada, a matéria será devolvida à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para análise do mérito e encaminhamento à deliberação do plenário da Casa.

Durante a mesma reunião, a CCJ deverá votar o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei complementar do Senado que autoriza o Executivo a criar a região metropolitana do Distrito Federal.

O projeto é de iniciativa dos senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF) e Iris Rezende, então no exercício do mandato e atual ministro da Justiça. O parecer do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) é favorável ao substitutivo.



20/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO aprova crédito de R$ 153 milhões para Defesa para melhorias no sistema de controle do espaço aéreo

CCJ ANALISARÁ EXPANSÃO ADMINISTRATIVA DO DF

Comissão debate expansão do tráfego aéreo

Subcomissão debate expansão do tráfego aéreo

FAB restringe espaço aéreo em volta do prédio oficial da Rio+20

Comissão de Infraestrutura debate controle do espaço aéreo