CDH debate política salarial de aposentados e pensionistas
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai realizar audiência pública nesta segunda-feira (9) para debater a política salarial para os aposentados e pensionistas. A reunião, prevista para começar às 10h, vai tratar também do fator previdenciário e das repercussões do valor salário mínimo, previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para R$ 616,34 em 2012. O requerimento da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH.
Estão convidados para a reunião o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados (Cobap), Warley Martins Gonçalles, o presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, João Batista Inocentini, e o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores(UGT), Edmundo Benedetti.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do Sindicato dos Aposentados da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Epitácio Luiz Epaminondas, completam a lista dos debatedores.
06/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim diz que campanha por melhoria salarial de aposentados e pensionistas cresce em todo país
Paulo Paim cobra política de valorização para aposentados e pensionistas
Paim aguarda política favorável à recuperação de ganhos de aposentados e pensionistas
CDH debate fator previdenciário e reajuste para aposentados e pensionistas
Paim defende política salarial para aposentados que ganham acima do mínimo
Siba: votação é oportunidade de iniciar debate sobre uma política salarial duradoura