CDH discute providências após incêndio em Santa Maria
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate nesta manhã as consequências do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS) e os desdobramentos do caso na Justiça. A tragédia deixou 242 mortos e 116 feridos, sendo o segundo maior incêndio no Brasil em número de vítimas, e foi causada pelo uso de um sinalizador aceso dentro da casa noturna, segundo as investigações.
Participam do debate Tarso Monteiro Abrahão, coordenador-Geral da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde; Luis Antonio Camargo de Melo, procurador-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho; Adherbal Alves Ferreira, presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia na Boate Kiss; e Alex Monaiar, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (RS); além de representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Os interessados podem participar enviando perguntas e sugestões pelos canais de comunicação interativa do Senado, pelas redes sociais (veja o quadro abaixo) e pelo Alô Senado, ligando para 0800 61 22 11 (ligação gratuita).
Mais informações a seguir
02/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Segundo mutirão de saúde atende 134 vítimas de incêndio em boate de Santa Maria (RS)
Em nota conjunta, senadores gaúchos se solidarizam com familiares das vítimas do incêndio em Santa Maria
Reunião discute credenciamento de hospitais e clínicas de Santa Maria
Agricultura discute reflexos da febre aftosa em Santa Maria
Comissão de Saúde discute situação do Pronto-Socorro de Santa Maria
Comissão de Saúde discute amanhã a situação do Pronto-Socorro de Santa Maria