CDH realiza ampla audiência para debater cidadania da pessoa idosa



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública nesta segunda-feira (27), às 8h20, para debater “a situação da pessoa idosa na luta pela cidadania”. A reunião foi solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

No requerimento que solicita a audiência, Paim pediu a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que manda, como representante, Marco Antônio Juliatto, diretor de Promoção de Direitos Humanos da Secretaria. Outro ministro convidado foi Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, que também encaminha representante: Leonardo José Rolim Guimarães, secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério.

Entre os convidados por Paim, estão confirmados Roberto Loyola Monte da Silva, do Fórum Permanente de Defesa do Idoso da Bahia; Terezinha de Jesus Amaral Torres, do Fórum Metropolitano da Pessoa Idosa de Belém; José Araújo da Silva, do Fórum Paranaense da Pessoa Idosa; e Maria José Ponciano Sena Silvestre, do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso do estado do Rio de Janeiro.

Paim também solicitou a presença da ministra Tereza Campelo, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, mas esta não confirmou presença nem encaminhou representante.

Paim pediu ainda que fossem convidados Serafim Fortes Paz, também integrante do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do estado do Rio de Janeiro; Marjorie Araújo Carvalho Albuquerque, do Fórum Cearense da Política para o Idoso; e Gabriel Rocha, do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos. Nenhum deles, entretanto, confirmou presença para esta audiência.



24/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luta da pessoa idosa pela cidadania é tema de audiência pública

Começa audiência pública para debater construção da cidadania com estudantes do ensino fundamental

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza a 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Serra lança Plano Estadual para Pessoa Idosa

São Paulo prepara Plano Especial para Pessoa Idosa

CCJ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER "LEI DA MORDAÇA"