CDH vai acompanhar investigação de abuso de adolescente em colônia agrícola no Pará
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai acompanhar as investigações sobre os crimes sexuais cometidos contra uma adolescente numa colônia agrícola do Pará. Requerimento neste sentido foi aprovado nesta terça-feira (20), no fim da audiência pública da comissão realizada para marcar o aniversário da Revolução Farroupilha.
A senadora Marinor Brito (PSol-PA), que vai representar a comissão no processo de investigação, informou que está a caminho do Pará.
- Não é a primeira vez que crimes como esse acontecem. Simplesmente exonerar e afastar os funcionários e as autoridades responsáveis não é o bastante. Há suspeitas da participação de uma rede de prostituição. Temos que dar um freio nisso - afirmou.
De acordo com as denúncias, uma adolescente de 14 anos foi abusada sexualmente durante quatro dias dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel, cidade distante 50 quilômetros da capital Belém. O governo do estado exonerou o diretor da unidade e mais 20 agentes penitenciários que estavam trabalhando durante esse período.
20/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH vai acompanhar investigação de chacina em Belém do Pará
Criada subcomissão para acompanhar política agrícola
Marinor protesta contra novo caso de abuso sexual de adolescente em presídio paraense
Alckmin cria comitê independente para acompanhar investigação sobre cartel em licitações
Senado deverá acompanhar investigação de irregularidades em fundo de pensão do Tocantins
Colônia de Férias atrai adolescentes da periferia para a Vila Olímpica Mário Covas