CDH vai criar grupo de trabalho para continuar a discussão de problemas de caminhoneiros



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai criar um grupo de trabalho específico para discutir os principais problemas enfrentados pelos motoristas de caminhão, ônibus e táxis. Esse grupo ficará encarregado de analisar propostas e apresentar soluções para melhorar as condições de trabalho da categoria. A primeira reunião está marcada para as 9h de segunda-feira (30).

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), durante audiência pública realizada no colegiado para discutir condições de trabalho, salário, segurança e saúde desses motoristas.

- Vamos fazer uma parceria com a Câmara dos Deputados, representantes do governo, dos caminhoneiros e dos empresários e trazer respostas completas para essas questões que envolvem a vida de todos os brasileiros de forma direta e indireta - anunciou Paim.

O senador informou ainda que o grupo deverá fazer um estudo amplo e completo de todos os projetos em tramitação no Congresso Nacional que tratem da atividade de motorista de caminhão, ônibus e táxi, com o objetivo de formular propostas realmente efetivas para a categoria.

- Essa audiência pública é uma das mais importantes já realizadas aqui, nesta comissão, devido à relevância do tema e dos problemas enfrentados por esses profissionais - afirmou o presidente da CDH.

Paim comunicou ainda ter recebido, durante a audiência, transmitida ao vivo pela TV Senado, telefonemas de autoridades do Poder Executivo interessadas em participar do grupo de trabalho.

Iniciativa

A idéia de formar um grupo de trabalho partiu do presidente doMovimento União Brasil Caminhoneiro (MUB), Nélio Botelho, que, ao expor vários problemas enfrentados pela categoria, pediu que as discussões sobre o assunto não ficassem restritas a essa audiência pública.

- Vamos dar prosseguimento a esta discussão de hoje, para que este não seja um simples evento, mas uma iniciativa que traga resultados efetivos - pediu o presidente do MUB.

26/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Previdência Social vai criar grupo de trabalho para definir funcionamento da Funpresp

Grupo de trabalho vai criar normas para transporte escolar em todo o País

Suassuna propõe grupo de trabalho para criar barreiras a crimes na Internet

Governo se reúne com grupo de trabalho de cultura digital para criar agenda de encontros do segmento

Jefferson Praia sugere criação de grupo de trabalho para discutir problemas da Amazônia

CCT pode criar grupo de trabalho para discutir nova legislação para telecomunicações