CDH vai debater diversidade no setor bancário



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública na segunda-feira (30), às 8h30, para debater o Mapa da Diversidade do Setor Bancário, elaborado para promover a igualdade de oportunidades para todos os brasileiros, independentemente de cor, sexo, idade, ou de ter ou não qualquer tipo de deficiência. O requerimento da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS).

Para debater o assunto, foram convidados a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, o diretor da Associação dos Advogados do Banco do Brasil (Asabb) Humberto Adami e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro.

O presidente da Diretoria Executiva da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, também estão entre os debatedores. O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e o diretor-executivo da Educação para Afrodescendentes e Carentes (Educafro), frei David Raimundo Santos, completam a lista de convidados.



27/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião para debater o mapa da diversidade no setor bancário

Projeto sobre greve no setor bancário divide senadores

Ainda há discriminação racial no setor bancário, afirmam debatedores

ALCÂNTARA VÊ RISCOS NO CRESCIMENTO DO CAPITAL EXTERNO NO SETOR BANCÁRIO

Audiência pública vai debater problemas do setor musical

Senadores vão debater contratação de trabalhadores temporários no setor rural