CDH vai debater situação do sistema prisional



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai realizar em breve uma audiência pública para debater a situação do sistema prisional brasileiro. O requerimento foi aprovado no início da tarde desta segunda-feira (5), após reunião que avaliou a situação das populações quilombolas no Brasil.

A CDH aprovou ainda a realização de outras duas audiências: uma para discutir a exploração sexual de crianças e de adolescentes e outra para debater o fim do fator previdenciário e a necessidade de aumento real para aposentados e pensionistas.

Também foi aprovado o requerimento, apresentado na semana passada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), para que a CDH acompanhe de perto a situação dos índios Guarani-Kaiowá, ameaçados de serem retirados de suas terras no Mato Grosso do Sul.

A convite do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo, poderá participar da visita aos indígenas, que vivem na região de Dourados e ameaçam resistir a ordens de desocupação.



05/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH inicia reunião para debater irregularidades em sistema prisional

CDH vai realizar outra audiência pública para debater sistema prisional brasileiro

Três comissões irão debater situação do sistema de tráfego aéreo brasileiro

Alagoas terá audiência pública sobre situação prisional do estado

SUS e saúde no sistema prisional são debatidos

CDH debate mudanças no sistema prisional