Três comissões irão debater situação do sistema de tráfego aéreo brasileiro
As Comissões de Serviços de Infra-Estrutura (CI), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizam audiência pública conjunta sobre os problemas enfrentados pelo sistema de tráfego aéreo brasileiro, que ganharam destaque após o acidente com o avião da Gol em 29 de setembro. A reunião está marcada para as 10h de terça-feira (21).
Estão convidados para a audiência o ministro da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno; o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi; e os presidentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Marco Antonio Bologna.
Segundo os autores dos requerimentos para o debate, senadores Magno Malta (PL-ES), Heráclito Fortes (PFL-PI) e Roberto Saturnino (PT-RJ), a audiência públicadestina-se a buscar soluções para resolver os problemas identificados no sistema de controle de tráfego aéreo no país. Os parlamentares estão preocupados com a proximidade do mês de dezembro, quando o número de viagens aéreas aumenta em função das festas de Natal e Ano Novo.
14/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Waldir Pires será convidado a debater situação do tráfego aéreo brasileiro
CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro
Comissões irão debater plebiscito na Metade Sul, farmácias e Mercosul
Brigadeiro defende instalação de sistema mais moderno de controle de tráfego aéreo
Subcomissão debate expansão do tráfego e implantação de novo sistema de controle aéreo no Brasil
Procurador do Ministério do Trabalho critica gestão militar do sistema de controle de tráfego aéreo