CDR discutirá melhorias nos portos brasileiros



Como a melhoria da infraestrutura portuária poderá dinamizar o trabalho nos portos brasileiros de uma forma que impulsione o turismo e diminua as desigualdades regionais? Essa é a questão que os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debaterão com cinco convidados em audiência pública marcada para a próxima quarta-feira (23), às 14h. A reunião foi requerida pelo presidente da CDR, senador Benedito de Lira (PP-AL), e pelos senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Ana Rita (PT-ES).

Foram convidados a participar da audiência pública Ricardo Martini Moesch, diretor da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, vinculada ao Ministério de Turismo; Elias Gedeon, diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação; e Márcia Leite, coordenadora do grupo de estudos técnicos de infraestrutura de operações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

Também devem participar da reunião Antonio Maurício Ferreira Neto, diretor de revitalização e modernização portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República; e José Adilson Pereira e Marildo Capanema Lopes, representantes da Intersindical da Orla Portuária do Espírito Santo.

Na primeira parte da reunião da CDR, atendendo a requerimento do presidente Benedito Lira, técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) farão uma exposição sobre como o TCU poderá ajudar na execução dos trabalhos da comissão.



18/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDR debate nesta quarta-feira melhorias em portos fluviais

Brasileiros podem mandar propostas de melhorias para o governo

Portos e terminais brasileiros movimentam 220,2 milhões de toneladas

BNDES vai contratar estudo sobre portos brasileiros

Ipea apresenta diagnóstico e perspectivas dos portos brasileiros

Sistema agiliza a liberação de cargas em portos brasileiros